sexta-feira, 4 de junho de 2010

BOLO DE REIS

 Bom compartilhar com vocês experiências na cozinha e de como isso nos leva a refletir em nossa vida. Essa é uma deliciosa receita do primeiro bolo que deu certo pra mim. Cozinho muito bem, mas fazer bolo pra mim era um verdadeiro desastre, ficavam duros, não assavam, e tudo mais. Agora depois de muita perseverança consegui fazer este bolo e fica maravilhoso. Já tinha desistido disso e assumido o fracasso. Mas glorifico a Deus, porque Ele tem tratado em meu coração e minha mente! Ele fala para mim todos os dias, ”não desista filha, você consegue, Eu sou contigo, Eu te capacito”. Ele fez isso comigo quando meu esposo morreu. O Zezinho havia comprado uma van para fazer transporte de pessoas três meses antes de falecer. Imaginem que eu só dirigia para levar as crianças na escola, passear na minha mãe e ir à igreja. Não tinha prática alguma em estradas. Mas diante da fatalidade Deus me muniu de uma coragem sem igual. Tirei carta profissional e encarei todas as viagens que me contratavam para fazer. Lembro-me da primeira pessoa que me falou, “você sabe chegar lá?” e eu com toda sinceridade falei, “não, mas posso lhe garantir que vocês chegarão com segurança”. Quando desliguei pensei, como vou conseguir  Deus? O detalhe é que naquela época não existia a facilidade do GPS. Então eu aprendi pedir direção a Deus. E Ele me respondia pra onde eu deveria ir, direita, esquerda, siga, pare. Foram muitas experiências incríveis. Nunca me perdi. Só na força de Deus eu poderia encarar tantos desafios. Viajei para muitos lugares. O grupo de Capoeira Nova Visão acreditou em  mim e passaram a me contratar sempre. Agradeço a eles na pessoa do Mestre Chocolate e Inácia que na época era secretária. Com eles fiz muitas viagens e aprendi muito de como evangelizar, aprendi muito de Deus. Iniciou ali uma grande amizade que resiste há quatorze anos. Agradeço a esse amigo por tudo que fez por mim, meus filhos e minha mãe.  Senhor muito obrigado porque a cada dia Tu tens tratado o meu interior e me enchido de coragem, e me capacitado a vencer cada obstáculo que se põe a minha frente.

BOLO DE REIS


BOLO DE REIS

Bom apetite!

BOLO DE REIS

INGREDIENTES
200 grs de manteiga
4 ovos
1 lata de leite condensado
2 xícaras de farinha de trigo
1 pitada de sal
1 xícara de amido de milho
1 xícara de açúcar
1 colher (sopa) de fermento em pó
150 grs de uvas passas brancas e pretas
100 ml de rum
100 grs de castanha de caju triturada
150 grs de goiabada cascão picada

MODO DE PREPARO

1 -Coloque as passas no rum e deixe até o momento de utilizar. Unte uma forma de buraco tamanho médio com manteiga e polvilhe com farinha de trigo. Bata as claras em neve e reserve.
2 -Bata a manteiga com o açúcar até ficar fofinha e esbranquiçada.Acrescente as gemas uma a uma. Vá adicionando o leite condensado.
3 -Passe essa mistura para uma tigela maior e acrescente a farinha de trigo, o amido de milho, o sal e o fermento misturando delicadamente com um pão duro.
4 -Misture à massa as passas (umedecidas no rum), a goiabada picada e as castanhas trituradas.
5 -Acrescente as claras em neve e misture delicadamente à massa e acrescente o restante de rum.
6 - Asse em forno pré-aquecido a 180° por aproximadamente 1 hora ou até que, enfiando um palito o mesmo saia limpo.

GLACÊ
INGREDIENTES
2 colheres (sopa) de suco de limão
2 colheres (sopa) de leite
1 e 1/2 xícaras de açúcar de confeiteiro

MODO DE PREPARO
Misture tudo derrame sobre o bolo ainda morno. Pode decorar com mais uvas passas e castanhas por cima dessa cobertura.

Um comentário: